Vergonha

Depois de duas eliminações seguidas (copa do Brasil e Campeonato Paulista) em um intervalo de menos de uma semana, o São Paulo teve mais de 15 dias para treinar, reparar os erros e organizar o time para a partida de volta (a de ida foi 0x0) no Morumbi contra o Defensa y Justicia. A classificação parecia certa, mas o que aconteceu na verdade, foi uma atuação horrenda do dono da casa, que após o empate por 1x1 sofreu a terceira eliminação seguida, ainda na primeira fase da Copa Sul-americana, e por um time que fazia a sua primeira atuação fora da Argentina! 
Tudo o que o São Paulo precisava era de uma vitória por um resultado simples para avançar na competição, mas até isso pareceu difícil para o tricolor, que foi apático os 90 minutos. 
No começo do jogo, Thiago Mendes abriu o placar com um belo gol de fora da área, mas logo em seguida o time argentino empatou a partida (com uma furada de Lucão que quase fez um gol contra também). 
Na segunda etapa da partida o Defensa y Justicia jogava com total liberdade e apresentava perigo à um São Paulo totalmente desorganizado e perdido, que parecia não saber jogar futebol. 
O tricolor saiu vaiado do Morumbi, e muitos torcedores já perderam a paciência, com três eliminações no ano apenas no primeiro semestre da temporada. 

A permanência de Rogério Ceni foi criticada por muitos, principalmente depois da coletiva pós jogo, em que o técnico expôs estatísticas das vitórias do clube, e disse que o São Paulo vai brigar pelas primeiras posições no campeonato brasileiro, sendo que a maioria dessas vitórias foram contra times mais fracos no campeonato Paulista. A diretoria já confirmou que o técnico fica, pois além de estar fechado com o clube e com os jogadores, todo trabalho necessita de tempo para gerar resultados, e trocar de técnico constantemente não dá consistência ao time e não fixa um padrão de jogo, o que é totalmente coerente. Porém, muitas mudanças são necessárias. Um time que tem 17 dias para treinar, não pode fazer uma atuação medíocre e apática como o São Paulo fez. Foi decepcionante e vergonhoso. O São Paulo tem muito para melhorar e isso é 100% nítido. É triste ver um clube com uma camisa de peso e tradição não ter brilho, coletividade e poderio ofensivo. Não saber se defender direito e nem se organizar em campo. 
Só resta agora o campeonato brasileiro, que meus amigos os, não será nada fácil, se o time não melhorar o que vem apresentando até aqui. Preparem os corações.

Comentários