Majestoso

Após a derrota por 2x0 para o Cruzeiro na copa do Brasil quinta feira, muitos pensaram que os São Paulinos não lotariam o temido Morumbi no primeiro majestoso das semi finais nesse domingo (16), mas não foi isso que aconteceu. Um pouco mais de 45.000 torcedores (inclusive eu) lotaram o estádio e fizeram uma bonita festa em apoio ao tricolor paulista. Mas infelizmente, o pior aconteceu. Foi a segunda derrota com casa cheia, por 2x0 em um intervalo de menos de cinco dias. 

O time do São Paulo foi apático praticamente os 90 minutos. Não apresentou perigo à defesa corintiana e criou pouco, não assustando o adversário. Com a defesa bem fechada, o time alvinegro bloqueou todas as (poucas) chances do tricolor e aproveitou os contra-ataques para chegar com perigo e fazer os gols.

Como já era esperado o São Paulo começou o primeiro tempo dominando o jogo com o Corinthians à espera de uma falha para criar uma chance e chegar ao gol tricolor. Mesmo com a volta do camisa 10, Christian Cueva o time dono da casa tinha uma grande dificuldade de armar as jogadas, o que já deixava os torcedores impacientes nas arquibancada.Wellington Nem saiu lesionado, e Cícero entrou em seu lugar. O que não mudou muito, já que fui uma das piores atuações (senão a pior) do jogador até aqui. Sem conseguir mostrar poder ofensivo, o tricolor viu o Corinthians abrir o placar com uma assistência de Rodriguinho a Jô que (em posição muito duvidosa) abriu o placar para o time visitante.Ainda no final do primeiro tempo, o próprio Rodriguinho ampliou, 2x0. 
O jogo parecia uma própria extensão de São paulo x Cruzeiro. O tricolor não conseguia chegar com perigo e o time visitante, nas poucas chances claras que teve, aproveitou e soube fazer o resultado.



No segundo tempo, o time parecia ainda mais afobado, pressionado, impaciente, o que só tornava tudo ainda mais difícil. No intervalo, Rogério substituiu Luiz Araujo (que não vem em uma fase muito boa e fez uma partida ruim) por Gilberto, parecia que tudo ia ser diferente. Mas infelizmente não foi. Sem maiores emoções, o jogo acabou assim, 2x0. Foi a primeira vez em um bom tempo que o time ouviu vaias e gritos como "time sem vergonha" ao final da partida. Um dos melhores jogadores em campo (senão o melhor) do time São Paulino foi Jucilei, com uma ótima atuação. A arbitragem também foi muito vaiada pelos torcedores.

Como todo clássico, sempre há uma polêmica. Dessa vez, ocorrida entre Rodrigo Caio, Renan Ribeiro e Jô. Aos 39 minutos do primeiro tempo Jô foi amarelado por dar um pisão no goleiro Renan (o que lhe causaria a suspensão do jogo de volta já que já estava pendurado), porém Rodrigo Caio, que foi quem se chocou com o goleiro relatou tal fato ao árbitro Luiz Flávio De Oliveira, que agradeceu a honestidade do zagueiro e voltou atrás no cartão. O acontecimento dividiu opiniões entre os torcedores. Alguns disseram que a desonestidade e esconder os fatos em prol do benefício do próprio time faz parte do futebol, já outros, concordaram com Rodrigo Caio, e prezaram pela honestidade, o que na minha opinião é correto. A grande questão a ser analisada é: os honestos são idiotas por falarem a verdade? Com a corrupção correndo solta pelo Brasil (desde 1500) tornou-se tão comum ser desonesto, que um ato de honestidade vira notícia, quando deveria ser totalmente normal. Grande parte das pessoas são desonestas todos os dias e nem percebem, de tanto que tal característica já está enraizada na nossa sociedade. É mais importante no entanto, olhar para a arbitragem brasileira. Que essa sim, vem falhando demais ultimamente.

Comentários

  1. Se ajudassem mais os juízes com esses tipos de honestidade, o futebol brasileiro seria melhor !
    Rodrigo Caio monstro ����

    ResponderExcluir

Postar um comentário