Classificação encaminhada

Cerca de 15 000 torcedores foram ao Estádio do Morumbi acompanhar Linense x São Paulo. Isso mesmo, Linense x São Paulo. O clube de Lins, decidiu que preferia jogar a partida de ida das quartas de finais no próprio Estádio do Morumbi, ao invés de jogar na sua cidade, no Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes. Com a aprovação da FPF, ficou decidido que o jogo aconteceria mesmo no Estádio do Morumbi, o que causou indignação nos torcedores do Linense, que não poderiam ver o time jogar um jogo importante em casa, nos torcedores rivais, que abriram a discussão de que o São Paulo seria beneficiado jogando as duas partidas em casa, já que um mata-mata é composto por um jogo de ida e um de volta, o que ilustra que a partida de ida deveria ser em Lins, obrigatoriamente. Até alguns torcedores do tricolor paulista ficaram indignados com a ocasião. O fato triste e polêmico abriu a discussão de como os times do interior se mantém depois do final do Campeonato Paulista.  Polêmico ou não, o jogo aconteceu domingo, dia 2 de abril no Estádio do Morumbi às 16h00, e a renda foi dividida entre os dois clubes.

Quem foi acompanhar o jogo, viu uma partida morna no começo, com poucas chances de cada lado. O tricolor do Morumbi chegou poucas vezes ao gol e quando chegava era com o argentino Lucas Pratto, que perdeu várias chances claras de gol ao longo do jogo. Em compensação, o Goleiro Renan Ribeiro mostrou-se seguro em todas as jogadas efetivas do Linense, que foram pouquíssimas. Acredita-se que será o titular daqui para frente, já que Sidão não está mais entre os jogadores relacionados para a fase final do campeonato.


Porém, o tricolor dominou a partida e venceu o time de Lins com certa facilidade, continuou pressionando no segundo tempo, e aos 4 minutos, Rodrigo Caio desviou para o centro da área, a bola bateu em Diego do Linense e a bola entrou, 1x0. Com um jogador a menos, o Linense tentava a todo custo se defender para não levar mais gols, ao invés de buscar o empate. O tricolor paulista seguiu em busca do segundo gol, que veio nos acréscimos da partida, com Lucas Pratto! (De cabeça, a sua especialidade). Shaylon cruzou na área, Cícero finalizou a jogada e sobrou para o argentino estufar as redes e sacramentar a vitória de 2x0.


Com esse jogo, o São Paulo garantiu metade da classificação para o jogo de volta, no próprio Morumbi, podendo perder de até 1 gol de diferença. Dois gols vão para os pênaltis, e para o time de Lins avançar, é necessário um placar com 3 gols de diferença. (Vamos ser sinceros, a semi já está 80% encaminhada). Com uma atuação satisfatória, esperamos para ver como serão os próximos jogos, a sulamericana vai começar!

Ah! Enquanto você lia essa análise, o Jucilei te desarmou.

Comentários