Adeus, paulistão...

Com o empate por 1x1 no confronto de volta das semifinais, infelizmente o São Paulo deu adeus ao Campeonato Paulista 2017. Após a derrota por 2x0 em pleno Morumbi no domingo passado (16) era necessário que o time vencesse com uma diferença de três gols para avançar às finais do Campeonato. Uma diferença de dois gols levaria a decisão aos pênaltis.
No começo da partida, muitos acreditaram que seria possível que o São Paulo saísse de Itaquera com a classificação. Totalmente ofensivo, o tricolor foi para cima e pressionou o time da casa, dificultando a saída de bola corintiana. O time teve um bom volume de jogo e maior posse de bola no primeiro tempo. Mas, conforme o tempo passava, a situação se complicava cada vez mais, e os gols não saíam de jeito nenhum. Foi nítida a dificuldade do São Paulo em finalizar e transformar as oportunidades em gols. Afinal, do que adianta um bom volume de jogo se as oportunidades não são convertidas em gols? No finalzinho do primeiro tempo, Jô (muito impedido por sinal) abriu o placar para o time de casa. Segundo gol impedido do jogador nessa semifinal, já que no jogo de ida no Morumbi, o gol do atacante também foi irregular.
O que já era difícil, ficou mais difícil ainda. Agora a desvantagem era maior. Obviamente, o gol (ainda mais por ser irregular) desmotivou e preocupou os jogadores são paulinos, que voltaram para o segundo tempo afobados, e tensos. Mesmo assim, o São Paulo continuou em cima do adversário em busca dos gols. Porém observou-se que Cícero quase não apareceu, e Cueva nitidamente ainda se recupera de lesão. Jucilei, como sempre ultimamente, foi o melhor do time em campo. Lucas Pratto, na reta final do confronto, balançou as redes corintianas e sacramentou o empate na Arena Corinthians. Assim como todo clássico, ainda mais um majestoso, o clima continuava tenso, muitos jogadores, aos nervos eminentes discutiram, e Thiago Mendes foi expulso após levar o segundo amarelo na partida. O jogo acabou, e o sonho da conquista do Campeonato Paulista 2017 também.




Agora, o time tem 3 semanas para treinar, se reorganizar e se preparar psicologicamente e fisicamente para o Campeonato Brasileiro, e a Copa Sul-americana, que são o foco do clube à partir de agora. Virou obrigação para o São Paulo conseguir uma boa classificação no campeonato brasileiro, e brigar pelo título da Sul-americana, em busca de uma vaga para a Libertadores 2018. Há muito o que ser feito e arrumado, e Rogério Ceni terá que trabalhar duro para otimizar o elenco e brigar entre os grandes nessa temporada 2017.

Comentários