O amargo 1x1.



O Majestoso terminou em 1x1 no Estádio do  Morumbi., com a casa cheia e recorde de público do campeonato, com 51.869 torcedores que foram ao estádio nessa tarde de domingo torcer pelo tricolor! O 1x1 tornou-se um placar ingrato para o dono da casa, já que o São Paulo já vinha de uma série de 3 jogos com empates por 1x1, adicionando mais um à lista e ocupando a segunda colocação no grupo B. Com Renan Ribeiro no gol, Gilberto no lugar de Lucas Pratto e Araruna ocupando a lateral direita pela primeira vez no time titular, na falta de Bruno e Buffarini, o tricolor do Morumbi fez um primeiro tempo com uma grande posse de bola, mas não conseguiu invadir a defesa bem fechada do Corinthians. Porém, no início do segundo tempo saiu na frente do marcador, com um belo gol de cabeça do zagueiro Maicon, que na comemoração, imitou uma galinha em resposta à uma provocação feita por Kazim, do time rival, em uma postagem nas redes sociais antes do clássico. O jogador levou cartão amarelo por “conduta antidesportiva”, o que indignou alguns torcedores e colocou em debate o fato de o futebol estar se tornando “chato”, já que para muitos tais cartões amarelos são desnecessários, já que provocações fazem parte da rivalidade do jogo.



Com falha da defesa São Paulina, o empate veio logo em seguida com Jô, que marcou gols em todos os clássicos que jogou. No final do jogo, Wellington Nem, que já tinha dado uma entrada violenta em Léo Jabá e em Guilherme Arana, levou o segundo amarelo nos acréscimos da partida, por uma “agressão” vista pelo juiz no meio-campista Camacho, e foi expulso. O empate teve um gosto amargo para o São Paulo, que jogando em casa necessitava e esperava a vitória. Ficou nítida a falta que o camisa 10, Christian Cueva, e que o atacante Lucas Pratto fazem ao time quanto ao poder ofensivo e de armação. A defesa também precisa melhorar, já que o gol de Jô foi uma falha do sistema defensivo,que deixou o atacante na área pronto para marcar. Além do fato de o São Paulo ser um dos times com a defesa mais vazada do campeonato paulista.
O triste do jogo foi um acidente que aconteceu antes da partida, quando um torcedor tentou mudar de setor de arquibancada pela grade divisória, passou pelo anel superior e desequilibrou-se, caindo para o lado de fora do estádio. O torcedor Bruno Pereira da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois da queda.

Comentários